Efeminados e Sodomitas

Definindo os termos Efeminados e Sodomitas

1.1 Texto de Estudo em várias versões.


1 Coríntios 6 . 9-10 (Versão King James)

Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus ?Não vos deixei enganar :nem imorais , nem idólatras , nem adúlteros, nem os que se entregam a prática homossexuais de qualquer espécie,nem ladrões , nem avarentos , nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus.

1 Coríntios 6:10 (Versão Almeida Revista Corrigida)

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

1 Coríntios 6:9 ( Nova Versão Internacional)

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos.

1 Coríntios 6:9 (Versão Católica)

Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos.

1 Coríntios 6:9 (NTHL)

Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais,


2.1 Etimologia das Palavras

• Efeminado no grego é “malakos” de origem incerta , que significa delicado e efeminado.

• Sodomita no grego é “arsenokoitês” abusador de (que contamina ) a si mesmo com a humanidade.

Outras definições sugerem que “malakos”, seja um jovem usado em atos homossexuais; um homem que submete seu corpo a lascívia não naturais. E que “arsenokoitês”, uma pessoa culpada de ofensas anormais ,um pervertido sexualmente.

Segundo o Dicionário da Enciclopédia Britânica do Brasil.

• Efeminado caracterizado por qualidades mais próprias a mulheres do que a homens.2.Que tem modo de mulher.3.Excessivamente delicado.

• Sodomita que pratica a sodomia.

• Sodomia concúbito de homem com homem ou de mulher com mulher, contato libidinoso entre pessoas do mesmo sexo, sem cópula mas com orgasmo.

3.1 Definindo as diferenças.

No texto de 1 Co 6.9-10 , o apostolo Paulo mostrou duas classificações para homossexuais , os “efeminados” e os “sodomitas”.A versão NVI nos dá uma clara compreensão acerca do assunto dizendo , “nem homossexuais passivos ou ativos”.

Os efeminados constituem-se os passivos, ou seja , que abusam de si mesmo como se fossem mulheres com homens .

Os sodomitas por sua vez representa o ativo, ou seja , que mantém relações sexuais com homem. A literatura rabínica logo dos primórdios da era cristã , definia o homossexualismo da sociedade grega como o pecado de Sodoma e Gomorra.Devido o homossexualismo ser praticado de forma generalizada em Sodoma , o mesmo é conhecido como o pecado de Sodoma, logo sodomita se refere a que faz uso de tal prática. Jd 7

As expressões “passivos” e “ativos” salientam a abrangência dos que agem como homens e dos que agem como mulheres no intercurso sexual não-natural”.

Versículos para leitura e efeito de estudo .

Gn 19-45 ; Lv 18.22,20.13 ; Jz 19.22 ; Rm 1.24 ; 1Co 6.10 ; 1Tm1.9-10

137 comentários:

  1. http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_na_B%C3%ADblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre mulher com mulher:
      "Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza." Romanos 1:26

      Excluir
    2. Eu entendo essa passagem da seguinte maneira: mulheres mantendo relações anais e não mulheres mantendo relações com mulheres.

      Excluir
    3. Mas não é anal e sim se refere ao lesbianismo, pois é do grego ''Paraphusin'' que significa ''anti-natural'' de (Femea x Femea) e (Macho x Macho) e em tanto Roma quanto Grécia o lesbianismo era grande.

      Excluir
    4. muitos não entende essa mais quando abrtir os olhos de verdade inteiramente a deus entenderão

      Excluir
    5. Aos que estão aí questionado ser preconceito , preconceito é mal tratar, agredir verbalmente ou fisicamente, opinião e escolha é outra coisa. Quando as mulheres falarem em público, se vc aí que está questionado e tentando reverter o assunto ,talvez se tu lesse bíblia saberia que a passagem se fala em um momento que o apóstolo Paulo fala a cerca das mulheres não serem confundidas com a prostitutas, pois as tais eram de comportamento escandaloso, tinham o cabelo muito curto ou mesmo zero . TB viviam a brigar nos lugares,por isso apóstolo deu esses conselhos, para não serem confundidas, as prostitutas iam a qualquer lugar naquela época,

      Amigo antes de vir aqui tentar reverter a palavra de Deus ,estude bem antes , ore, peça a Deus direção ,depois volte aqui , tente ser mais humilde perante o criador .


      Já se perguntou o que Deus quer pra vc ?

      Será que a sua felicidade é a mesma de Deus?

      Será que seu órgão excretor d fezes foi feito pra ter sexo ,ou se as mulheres foram feitas pra se penetrar? Creio que não né?

      Se achar ruim minhas indagações, sugiro reclamar com Deus. Abraço forte 🙏🏾🙏🏾🙏🏾

      Excluir
    6. Mas o que a bíblia diz referente em a relação de homem com homem ou a mulher com mulher é como se estivesse tendo relação com a própria carne traduzindo com sigo mesmo, e peço desculpa e perdão se ofendi em algum momento neste comentário

      Excluir
  3. Sem coerência nenhuma essa sua explicação! Me mostra na bíblia onde que sodomitas eram homossexuais ativos, ou melhor, me prova na bíblia que Sodoma e Gomorra foram destruídas excepcionalmente por conta da homossexualidade?? É cada argumento preconceituoso que esses supostos cristãos tentam explicar pecados.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romanos 1:24 ate27 cuidado Deus nao tomara as pessoas por inocente a verdade ta n biblia e e bem clara. N deturpe a palavra de Deus.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Querida foi perguntado onde fala de forma CLARA e OBJETIVA, que a destruição de Sodoma e Gomorra foi ocasionada pela homossexualidade, e não onde na bíblia condena a homossexualidade. E não te esqueça você também: "Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva." 1 Timóteo 2:12,13

      Excluir
    4. Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levitico 20:13
      Acimaem Timotio refere-se a regras de conduta.. de acordo com a cultura da epoca, diferentemente das abominacoes que conduzem ao inferno.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Fotoblog, Quer dizer então que referente ao silêncio feminino é questão cultural, já a homossexualidade, é devido às leis de Moisés que muitos cristãos não seguem a risca, como deveria, entretanto, adoram usá-las para condenar o próximo? Então se for assim, a mesma coisa se aplica a homossexualidade, já que na antiga Roma, a tal cultura era praticar rituais pagãos com pederastias e orgias, em prostituições cultuais que é o correto, ao invés de sodomia (coito anal), coisas que eram mal vistas por Paulo, assim como a mulher falando nas igrejas. Vocês amam pegar aquilo que apenas convém a vocês, e o restante serve apenas para justificar as suas hipocrisias religiosas.

      E referente a mulher, vou recitar um outro texto mais esclarecedor de Paulo, à luz das leis antigas, assim como é feito com a homossexualidade que é referenciada em Levíticos:

      "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei".
      1 Coríntios 14:34
      E quem ordenou à Lei? e o que Legislador disse no princípio?
      E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará." Gênesis 3:16.


      Um abraço querido!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. A Bíblia é bem clara quando nos fala a cerca da homossexualidade, então quem tem ouvido que ouça a voz do Espírito Santo do Senhor, não adianta agora ficarmos especulando o que a Bíblia diz, mas buscarmos a inspiração do Espírito do Senhor para desfrutarmos de suas maravilhosas revelações, pois quem revela a Bíblia é o seu escritor. Homem com Homem, Mulher com Mulher, não pode isso é certo da parte do Senhor, nem as mudanças de costumes sexuais, Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa de seus pecados e muitos desses pecados eram a prática de homossexualismo e lesbianismo, ou seja a mudança de costume sexuais entre o Homem e a Mulher. Que Deus nos abençoe e nos guarde de sua ira vindoura.

      Excluir
    11. Sodoma e Gomorra, não foram destruídas, apenas pelo homossexualismo, também por relações insestuosas, que tomavam conta das cidades. Homossexualismo é segundo a Bíblia, um pecado e, ao cristão verdadeiro, terá que evitar estás práticas!

      Excluir
    12. Fácil falar!! Então quem não gosta de mulher, tem que viver sozinho? Ou viver uma vida pra agradar a outros!! Só acho que é uma cruz pesada demais pra carregar!! Fácil falar heterossexuais, casam com quem gostam e vivem felizes e nós ?

      Excluir
    13. Sodoma e Gomorra NUNCA existiram!

      Os humanos são parte da “natureza” ou não ?
      Claro que sim, se Ele for o Criador de todas coisas.
      As religiões tem o direito de legislar a matéria do comportamento sexual ?
      Mas Deus não nos “deu” o livre-arbítrio?
      Pelo que sabemos os homens são iguais em direitos e dignidade e claro isso não suprime a diferença sexual. Segundo o Gênesis , Deus “teria dito” –crescei e multiplicai-vos.
      Qual o futuro da moralidade no que diz respeito ao sexo?
      A religião rejeitou “uma obra de Deus” – o que ele tem entre as pernas? Essa é uma das atividades mais sensíveis da vida e está relacionada à própria força vital. Não há, na Bíblia, nenhuma só vez as palavras homossexual, lésbica ou homossexualidade. Todas as Bíblias que empregam estas expressões estão erradas e mal traduzidas.
      A palavra homossexual só foi criada em 1869, reunindo duas raízes lingüísticas: Homo (do Grego, significando “igual”) e Sexual (do latim). Segundo o poeta e escritor Goethe, “a homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade”.

      http://livrodeusexiste.blogspot.com/2012/05/sexo-homossexualidade-hipocrisia.html

      Excluir
    14. Meu amigo, pelo fato dessa palavra. Não existir na época, não quer dizer q eles não usassem outras palavras para descrever esse tipo de relação. Pode ser q no grego ela não signifique necessáriamente homossexual, mas esta relacionada, significa a prática sensuais diferentes da normal (HOMEM E MULHER). Se DEUS quisesse q se relacionssemos com qualquer um ele teria feito um único tipo de ser humano. Como as relações homo afetivas podem ser certas, se elas não levam a reprodução dor ser humano? Imagine se todos fossem seguir essa prática, então a raça humana seria extinta. O homossexualismo não eh nada mais que uma tentação. Assim como desejar a mulher, ou marido do outro, ou usar drogas ou se embriagar. Deus nos deu o poder de escolher, mas isso se refere a seguirmos o seu caminho e sermos salvos, ou seguir o caminho do pecado. O engraçado eh q vcs vem com o discurso de dizer q a traducao da bíblia não está certa Pq foi modificada por homens, mas quem lhe preparou para esse discurso tbm não foi um mero homem? Muitas palavras são alteradas na bíblia Pq a lingua eh viva e se modificada. Vc acha q essa palavra, aprimora, homossexual ou enfeminado simplesmente foi colocada ai ao longo dos tempos e todas as igrejas aceitaram a tradução e pronto? Não pois para se traduzir livros o processo eh mais complexo do q isso. Deus te criou para ser Homem, se quisesse q fosse mulher, ele assim o teria feito, Deus eh perfeito e o mundo eh q contamina os seus pensamentos.

      Excluir
    15. @lucas aos 2:06 minutos o Padre fala sobre o assunto muito bem, o que deve fazer o Homossexual. Mesmo se você for evangelical assista, pois tudo que ele falou foi certo. Que Deus te abençoe! https://www.youtube.com/watch?v=Els6DTLV9bM

      Excluir
    16. @lucas eu fui homossexual por 15 anos e Deus me libertou pq acredito que seja legiões de demônios que nos fecha coração e mente em relação ao que Deus criou. " Homem e mulher" eu tbm achava impossível gostar de homem denovo no entanto hj sou casada 3 filhos e AMO MEU MARIDO. ENTAO ENTREGA TEUS CAMINHOS E VIDA A DEUS E PEÇA LIBERTACAO QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL

      Excluir
    17. Por favor, ore pelo meu filho. Vc já venceu, sabe exatamente como orar.

      Excluir
    18. Que testemunho !! Glória a Deus ! Que muitos sejam libertos através do seu testemunho e que permaneça firmada a cada dia mais na Rocha... E aos que estão neste engano , existe esperança pra vcs...Nao fechem o coração de vcs p a VERDADE que liberta!É isso que Satanás quer para continuarem debaixo de uma sentença eterna de morte , Jesus ama vcs mas se não se arrependeram só resta a juízo DELE pra vcs.

      Excluir
  4. Está muito claro na biblia, só não vê quem não quer!

    ResponderExcluir
  5. Está muito claro na biblia, só não vê quem não quer!

    ResponderExcluir
  6. Está muito claro na biblia, só não vê quem não quer!

    ResponderExcluir
  7. Na Bíblia o amor entre homens e punido com a morte a não ser que você seja o rei Davi . AMOR A PRIMEIRA VISTA ? diz o autor de Samuel que Saul chamou a sua presença Davi ,ainda apenas um jovem guerreiro , devido a seus grandes feitos em combate por ter matado o gigante Golias,nesta ocasião Jônatas ,filho do rei Saul ,ao ter visto pela primeira vez Davi o amou ,(hora olhando Davi de falar com Saul ,a alma de janotas ligou-se com a de Davi , e Jonatas o amou como sua própria alma 1 Samuel 18:1 falou Saul a jonatas ,seu filho e a todos os servos,para que matassem Davi . porem Jonatas filho de Saul , estava muito afeiçoado a Davi 1 Samuel 19:1 então se acendeu a ira de Saul contra Jonatas ,e ele lhe disse filho da perversa e rebelde na sei eu que tem escolhido o filho de Jesse (Davi) para vergonha de sua mãe 1 Samuel 20:30 , no trecho para vergonha de sua mae , nao faz muito sentido Saul falar isso , apenas se foce pela sua homossexualidade pra vergonha de sua mãe a despedida de Davi e Jonatas (e beijaram um ao outro e choraram ambos mas Davi chorou muito mais 1 Samuel 20:41 angustiado eu estou por ti , meu irmao jonatas ,muito querido me eras , maravilhoso me eras o teu amor ,ULTRAPASSANDO O AMOR DE MULHERES 2 Samuel 1:2 Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. "E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro" (Samuel I). outro versículo relata que Jonatas o amou ate sua velhice depois que Davi morreu .....
    Se Deus e contra homossexualidade então porque escolheu Davi como rei??? ,sinceramente mais provas que os dois eram gays, somente um vídeo dos dois transando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DETURBAÇÃO É ESTA? AONDE ESTA ESCRITO QUE DAVI DEITOU-SE COM JONATAS? VOCÊ PEGA PARTES DE ALGUNS VERSÍCULOS E MISTURA COM OUTROS PARA BUSCAR ACEITAÇÃO PARA ESTA PRÁTICA ABOMINÁVEL AOS OLHOS DO SENHOR??!! QUER SER HOMOSEXUAL? ENTÃO SEJA! MAS NÃO MISTURE AS COISAS SANTAS DE DEUS COM AS ABOMINAÇÕES DESTE MUNDO! Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo,SUJE-SE MAIS; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Apocalipse 22:11. Em outras palavras ou entregue-se de vês ao senhor ou renda-se ao pecado!
      Se um homem se deitar com outro homem,como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos;o seu sangue será sobre eles. Levíticos 20:13.
      Que Deus liberte sua mente.

      Excluir
    2. Glórias a Deus, você disse tudo!! O pior cego, é aquele que não quer ver...
      E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!
      Jesus é a verdade que liberta, Ele não mudou!!

      Excluir
    3. Glórias a Deus, você disse tudo!! O pior cego, é aquele que não quer ver...
      E, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!
      Jesus é a verdade que liberta, Ele não mudou!!

      Excluir
    4. Deus é a verdade,e também é amor... Peça a Ele a resposta, e certamente Ele te dara!! O Espirito Santo, mostrará a você, com Certeza!!

      Excluir
    5. Meu Deus, to procurando a base bíblica disso aqui não encontrei, só pode ter sido o Lucifer que te revelou isso.
      Por que está mais que claro, a prática da homossexualidade é gerada de um encosto conhecido como "pomba-gira".

      Excluir
    6. Não confunda amor com sexo vc pode amar uma pessoa e nåo querer praticar sexo com ela ou seja não sentir desejo sexual por ela

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. É obvio que esse rapaz procura justificar o fato de ser uma abominação através de palavras inspiradas pelo próprio senhor das trevas.

      Excluir
    9. Cuidado Cleverton com o que falas, cuidado !

      Excluir
    10. O ceticismo é qualquer atitude de questionamento para o conhecimento, fatos, opiniões ou crenças estabelecidas como fatos. O objetivo do ceticismo é chegar mais perto da verdade, ou ao menos revelar como é pouco o que sabemos ou podemos saber.

      “A vida é curta, mas a verdade vai longe e tem vida longa; falemos a verdade".
      (Arthur Schopenhauer).

      Uma antiga parábola.

      Certa vez, a mentira e a verdade se encontraram.
      A mentira disse à verdade:

      - Bom dia, senhora Verdade.
      Antes de responder, a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvens de chuva e havia pássaros cantando. Ao constatar que realmente tratava-se de um bom dia, replicou à mentira:
      - Bom dia, senhora mentira.
      A mentira prosseguiu:
      - Sente quão calor faz hoje?
      E a verdade percebendo que a mentira estava certa pela segunda vez, relaxou.
      A mentira então convidou a verdade para um banho no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:
      - Venha, Verdade, vale desfrutar do prazer destas águas.
      Assim que a verdade, sem suspeitar, despiu-se de suas vestes e mergulhou, a mentira sorrateiramente saiu da água, vestiu-se com as roupas da verdade e se foi.

      A verdade, ao perceber o que se passara, recusou-se a colocar-se nas vestes da mentira. E por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar pelas ruas e vilas.


      E assim, desde então, esta é a razão por que, aos olhos de muita gente, é sempre mais fácil aceitar a mentira religiosa vestida de verdade do que a verdade nua e crua.

      Excluir
    11. Fico impressionadas com tantas pessoas tentando justificar as próprias práticas de coisas abomináveis ao senhor! Quanto deveria estar buscando libertação. A bíblia é simples
      Certo e errado
      Céu e inferno
      Livre arbitro
      Vc simplesmente escolhe largar o pecado e servir a Deus e ir ao céu morar com Deus
      Ou continuar com essa palhaçada de pecados e irnp inferno simples assim.

      Excluir
    12. E disse Deus façamos o homem, e após fazer o homem o senhor Deus falou: não é bom que o homem esteja só façamos uma adjutora e criou Deus a mulher da costela do homem, e falou mais o senhor portanto deixará o HOMEM pai e mãe e unirsi_á a sua MULHER e os dois serão uma só carne,e disse mais crescei e multiplicai e enchei a terra,Deus desde o princípio quer o melhor para o ser humano, após a queda dos nossos primeiros pais o pecado dominou a humanidade,o inimigo das nossas almas chamado Satanás enganador pai da mentira tem deturpardo a mente humana com homicídios, vícios prostituição homossexualisso lesbianismo e uma infinidade de pecados,Deus criou o ser humano para ser Santo,a Bíblia a inerrante palavra de Deus tem respostas para todas as dúvidas da mente humana,Deus não se deixa escarnecer tudo que o homem plantar irá colher,nosso Deus sábio misericordioso amoroso não criou o homem para viver no pecado, só que ele deixou o livre arbítrio,é pecado sim a prática da homossexualidade, se fosse viver esta pouca vergonha que estamos vendo hoje homem casando com homem, mulher com mulher ele teria reciclado na criação,teria feito Adão Ivo e Eva,não maltrato não desejo a morte para quem pratica esta abominação,dá pena de ver tanta cegueira espiritual, oro todos os dias por eles, mas nao posso aceitar uma pratica tao nojenta como esta,outra aberração que eles usam sobre o amor de Jonatas com Davi que pecado este? Quer dizer não existe uma amizade profunda entre um homem e outro,e entre uma mulhere outra como amigos? Tenho uma amiga como diz a Bíblia sagrada que tem amigos mais chegado que um irmão eu tenho esta amiga, sou mãe de três filhos, já sou vó apaixonada por minha netinha,nem por isto deixei a minha amizade pois quem tem Jesus não tem mente doentia,quem usa este argumento diabólico sobre Davi e Jonatas tem que que se converter e pedir perdão a Deus,são argumentos de procedência maligna,só uma coisa a falar para todos que vivem nesta prática abominável Jesus veio buscar e salvar quem está perdido,Jesus liberta sim pois não há impossível para Deus, só é abrir o coração,na minha cidade tinha um homossexual daqueles que se dizia não tem mais jeito, só que ele deu lugar ao Espírito Santo e aceitou Jesus,passado um bom tempo, ele conheceu uma irmã em Cristo se casaram glória a Deus, teve três filhos hoje já é avô, foi Diácono Presbitero e hoje é Evangelista uma bênção nas mãos do senhor

      Excluir
    13. Que Deus em sua infinita bondade, tenha misericórdia e transforme as mentes das pessoas que deturpam a Palavra para justificarem os seus atos sejam eles quais forem.🙌🙏

      Excluir
  8. Respostas
    1. Eu desafio a qualquer um a me mostrar n biblia apenas uma passagem, onde Deus libera o homossexualismo e o lebianismo. So quero uma passagem.pq eu tenho varias mostrando q Deus e contra, e q isso é abominaçao p ele. E ai quem vai desafiar..kkkkkkkk

      Excluir
    2. ? Pq ele diz q alguns foram justificados? Mas vc se esquece se mencionar q nesse mesmo capítulo no versículo 9, falasse das práticas sodomitas(sexo anal, ou relações diferentes da normal) e fala dos eferminados. Deus nunca aceitou tal prática, em levitico 18:22 diz "com homem não deitaras, como se fosse mulher; é abominável" Em levitico 20:13, em romanos 1: 26 ao 27 isso eh bem claro, aqui vc não pode culpar tradução Pq são 2 versículos completos.

      Excluir
    3. Deus disse sede santo porque sou santo ...o natural e casar um homem e uma mulher ..só assim terá a procriação ..filhos ...fora do casamento o sexo é pecado ..

      Excluir
    4. Essa aí "Lilia" quer justificar o injustificável! Deus perdoou mas não admite essa pratica sua burra

      Excluir
    5. E o seu Deus justifica ofender as pessoas em comentários na Internet? kkkkkk olha a falta de respeito. Continua achando que vai pro céu (que pasme: não vai) e que um Deus (que não existe) vai te perdoar no final. Vocês fazem muitas coisas consideradas erradas na Bíblia, não estão nem aí, e ainda se acham no direito de julgar os outros? Bando de hipócritas. Cortam os cabelos e barba usam roupas de mais de um tipo de tecido, tem mais de um tipo de planta no mesmo terreno, mulheres pregando em igrejas, mais de um tipo de animal na mesma casa (cão e gato mesmo, por exemplo), grande parte das pessoas do mundo inteiro fazem sexo sem ser pra reprodução (eu mesma não quero de jeito nenhum ter filhos, não gosto de crianças e me mataria se engravidasse), contam pequenas mentiras para educar os filhos (desde bicho papão até o "na volta a gente compra") e acham que tem o direito de julgar alguém? E não venha me dizer que peguei partes isoladas na Bíblia, pois se está lá é a palavra do Senhor de vocês, né? Mas como sempre, vocês seguem só o que acham conveniente, ou o que massageia o ego de vocês. Pra piorar, a maioria de vocês não tem nem coragem de comentar sem ser de forma anônima, covardes.

      Excluir
    6. Concordo com vc, os que fazem parte do Sistema usam o termo ta na bíblia pra condenar os outros e massageiam seu ego com versiculos que os convém.

      Excluir
  9. Efeminados não eh igual a afeminados !!!!!!
    efeminados ja teve varias traduções mais nenhuma realmente comprovada ... a bíblia foi traduzida pra quem não sabe !!! ou seja efeminados ja teve significado de homessexual , mulheres que se prostituem homens que se prostituem etc.... ou sexa não eh a mesma coisa esta claro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significado de Efeminado

      adj. Que deixou de possuir as maneiras viris; que não possui modos considerados másculos.
      Pej. Designação atribuída ao homossexual masculino; diz-se dessa pessoa.
      Figurado. Que tende a ser fraco; que demonstra fraqueza.
      Figurado. Que é demasiadamente delicado; em que há excesso de delicadeza e/ou de sensualidade.
      s.m. O indivíduo que deixou de possuir modos viris; quem é muito delicado ou sensual; aquele que expressa fragilidade e fraqueza.

      Excluir
    2. Amado Cleverton! procure conhecer esse Deus na essência Dele e tão somente não serás enganado...não busque na Palavra de Deus a aceitação pra prática homossexual, ELE A CONDENA EM TODOS OS MODOS E SENTIDOS! Não adianta tentar pegar trechos ISOLADOS ! Texto sem contexto, vira pretexto....busque a revelação de Deus amado

      Excluir
    3. Estou buscando no grego. A tradução Almeida é bem ao pé da letra.Deus não aceita as praticas de qualquer pecado.I Corintios 6. O contexto todo discorre sobre nossos pecados. Os que não se ajustarem com Deus, maneira essa que Deus trata de forma pessoal, não entrarão no céu.Como vivemos debaixo da graça, Jesus já levou tudo na cruz. So precisamos reconhecer nossos pecados.Quem tem um encontro com Cristo, certamente saberá o que fazer e do que se arrepender. Mas devemos amar o próximo como a nos mesmos.Não estamos aqui para apontar o erro alheio,pois todos temos culpa no cartório!Devemos parar de atacar os homossexuais. Ama-los e recolhe-los como fazer conosco, ou deveriam fazer.

      Excluir
  10. Existem várias religiões, no cristianismo Deus criou o homem e fez do homem a mulher e os dois geram filhos. Ta formado uma familia. No cristianismo se colocar só homens numa ilha em cem anos não existirá mais ninguem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o plano de satanás, destruir o que Deus fez! Se um homem se relacionar com outro homem, gerará estes, filhos? Se uma mulher, se relacionar com outra mulher, gerará estas, filhos?? Os casais,cada vez mais, tem evitado conceber filhos, por causa das lutas, problemas, tribulações, adversidades...
      Muito são as crianças que estão sendo mortas, assassinadas, abortadas...
      Está é o plano de satanás, destruir o que de bom, Deus fez!! O diabo cega, impede as pessoas ver e conhecer a verdade, assim ele extermina a corôa da criação de Deus, O Homem e a Mulher!!

      Excluir
    2. Este é o plano de satanás, destruir o que Deus fez! Se um homem se relacionar com outro homem, gerará estes, filhos? Se uma mulher, se relacionar com outra mulher, gerará estas, filhos?? Os casais,cada vez mais, tem evitado conceber filhos, por causa das lutas, problemas, tribulações, adversidades...
      Muito são as crianças que estão sendo mortas, assassinadas, abortadas...
      Está é o plano de satanás, destruir o que de bom, Deus fez!! O diabo cega, impede as pessoas ver e conhecer a verdade, assim ele extermina a corôa da criação de Deus, O Homem e a Mulher!!

      Excluir
    3. Primeiro: se colocar vários casais que pensam como eu e meu namorado (heterossexuais) a população também vai acabar, já que não queremos filhos. Sim, conforme a crença de vocês foram feitos homens e mulheres. Mas desde quando um homem ou uma mulher homossexuais deixam de ser homem e mulher? Já que a única coisa que define os gêneros é a genital? Um homem não perde o pênis ao se descobrir homossexual. Nem uma mulher perde sua vagina. Ambos continuam sendo homens e mulheres, bem simples, né? Lembrando que em questão de filhos, os casais homoafetivos adotam as crianças abandonadas em abrigos (geradas por heterossexuais). Mas se quer tanto julgar o "pecado de homossexualidade", cuja palavra original no grego tem inúmeras traduções, inclusive Bíblias diferentes também adotam outras traduções, já que 1) nada se sabia sobre o termo homossexualidade na época, pois o mesmo foi criado a partir da junção de uma palavra do grego e outra do latim em 1860 2) apenas um simples estudo sobre a cultura da época (de Gonorra, quando tem a carta de Paulo) cultuava prostituição, homens que DEIXARAM DE FICAR COM MULHERES PARA FICAR COM HOMENS (justificado o "não natural", já que os mesmos ficavam com um gênero e passaram a ficar com outro, diferente dos que sempre ficaram com o mesmo). Além do mais, querer julgar um único pecado enquanto se cometem outros que o seu Deus também condena? Cortar o cabelo, fazer a barba, usar roupas de mais de um tipo de tecido, ter mais de uma espécie animal em casa (cão e gato na mesma já é pecado), plantar mais de um tipo de planta no mesmo terreno (então todos os agricultores do mundo são pecadores tbm), mulheres falando em igrejas, mulheres tendo autonomia pra tomar as próprias decisões (que seu Deus criou uma mulher pra ser submissa ao marido), se divorciar a menos que tenha uma traição é pecado também (mesmo em um casamento infeliz, onde a mulher é agredida e diminuída)... Estão seguindo tudo isso ou são iguais os outros cristãos insuportáveis que só seguem o que massageia o ego deles?

      Excluir
  11. Sodomita pode também pode ser o pedófilo, estrupador. O que faz perversamente. Sbjulgar alguém para seu prazer.

    ResponderExcluir
  12. Amigos homossexuais ou defensores. Não podemos julgar, pois somos todos pecadores e a palavra é clara que os efeminados e sodomitas não herdarão o reino dos céus 1 Co 6. 10 e não é na lei e sim dito por paulo já na graça. Penso que a prática destes são pecado como qualquer outro que nós que não somos homossexuais cometemos, porém penso que existe o fato de permanecer no pecado e arrependimento. O não julgar vem porque quem não é não entende a força física e espiritual que os levam a isso e creio que a medicina já explica bem por DNA nos casos de crianças que estão nascendo com sexo trocado e falta de banho cerebral de testosterona no caso de meninos efeminados também. Porém penso que você que são homossexuais não devem achar que é certo e pedir a Deus que os livre através do Espírito Santo. No momento que começar a gerar arrependimento as misericórdias os alcançarão e serão livres para adorar a DEus com pureza de alma e coração como todos que pecam, mas conseguem entender que é errado e se arrependem. "Todos somos pecadores!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quisermos servir a Deus, ele nos revela sua vontade através das santas escrituras (joao7:15 e 16),porém se não quisermos, As letras das sagradas escrituras nos dá toda base(2cor 3:6)

      Excluir
    2. Se quisermos servir a Deus, ele nos revela sua vontade através das santas escrituras (joao7:15 e 16),porém se não quisermos, As letras das sagradas escrituras nos dá toda base(2cor 3:6)

      Excluir
    3. Se quisermos servir a Deus, ele nos revela sua vontade através das santas escrituras (joao7:15 e 16),porém se não quisermos, As letras das sagradas escrituras nos dá toda base(2cor 3:6)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. O que nos leva a "isso" é o mesmo que leva vocês a heterossexualidade. Simples. A homossexualidade existe em 1.500 espécies diferentes de animais. É um fato científico, vocês aceitando ou não. É algo que está contido na natureza. Se Deus não quisesse que homossexuais existissem, não haveriam espécies homossexuais no reino animal. Não temos que pedir a Deus que nos livre disso porque não há nada de errado com a gente. O que tem de errado no mundo é falta de amor e respeito ao próximo. Ninguém escolhe ser homossexual. Não tem como reverter isso. Não existe "ex-gay". O máximo que pode acontecer é a pessoa homossexual reprimir sua natureza, mas ela nunca irá deixar de ser homossexual, assim como o negro nunca deixará de ser negro. E essas pessoas que tentam reprimir sua natureza se transformam em pessoas amarguradas, infelizes, depressivas, muitas ficam com danos psicológicos sérios e outras chegam ao suicídio. Isso acontece porque não tem como você deixar de ser o que você é. Vocês que se dizem cristãos e se passam por pessoas bondosas deveriam estender a mão pro homossexual e aceitá-lo, ao invés de passar a vida toda tentando lhe causar mais danos com seu discurso distorcido e hipócrita de "não condenamos o homossexual, mas sim a homossexualidade", que no fim, é a mesma coisa, apenas disfarçada. É só vocês trocarem a palavras homossexual e homossexualidade por cristão e cristianismo: "não sou contra o cristão, sou contra o cristianismo". Percebem a incoerência? Pois bem.

      Excluir
    6. Animais são irracionais, e vale colocar em conta, que em gênesis fala que o pecado entrou no mundo, e com isso, tudo se tornou imperfeito, inclusive os animais, então não há provas que os animais no começo do mundo de acordo com a Bíblia, tinham essa tendência.

      Excluir
    7. Ser homossexual ou se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo é uma escolha e ser negro ou branco não...isso é raça.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. a versão da NVI é errônea ao usar palavras de forma anacrônica. homossexualismo, ativo, passivo, são palavras do nosso contexto e cultura não da época em que as passagens bíblicas foram escritas. Nao acho correta essa apropriação. não é atoa que exitem a etimologia das palavras e você associar sodomita a apenas o homossexual ativo é completamente errado. Não gosto de versões bíblicas que usam de palavras atuais em suas traduções, descontextualiza e as vezes ate deturpa os fatos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Acredito que muitos deverão ler e entender melhor a palavra de Deus, pois ela é a única norma de fé e prática para aqueles que acreditam nela (somente para aqueles que acreditam nela), pois ela é bem clara para todos os assuntos da vida humana, quando Deus diz que aqueles que praticam tais coisas ilícitas não herdarão o reino de Deus é porque essas práticas são abomináveis a Ele que é Santo, portanto basta ler e estudar mais a palavra, o que ela diz não são argumentos humanos e sim palavra de Deus sobre tudo o que é lícito, lícito, abominável a Ele, isso é claro em vários textos onde o próprio Deus mostra a gravidade desse assunto, no Velho testamento: Lv 18-22-24; Lv 20:13; no Novo testamento: Rm 1:24,26 e 27; ICo 6:9, 10 e 18; Gl 5:19-21; ITs 4:3. Portanto não ignorais o que diz as escrituras, pois tudo o que nela está escrito é palavra de Deus e não de homens, não são estorinhas de contos de fadas e sim a verdade de tudo o que acontecerá, aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus e estão fora dos planos de Deus, ser hipócrita é não querer aceitar a verdade, pois, conheça a verdade e a verdade vos libertará, aquele que não está liberto de tais práticas que são abomináveis a Deus não se iluda, pois não haverá salvação e sim condenação e quem diz isso não são os homens e sim Deus, espero ter colaborado para entendimento porque não estou aqui para julgar e sim para mostrar as verdades contidas no liro da Vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que quando Cristo se fez carne, ele anulou a Lei, pois viu que ninguém e capaz de cumpli_la.A graça que nos foi dada através do seu sacrifício nos da um novo mandato que se eu ñ amar e respeitar o meu irmão que vejo, como amarei a Deus que é Espírito. Gente vamos amar sem destinação,Deixem que o próprio Criador atribua a cada um segundo as obras. O mundo tá precisando de amor e menos julgamento. A ñ ser que eu esteja falando com o próprio Criador.

      Excluir
  17. Tudo isso foi uma tradução errada. Nunca que um efeminado pode significar homossexuais, existem heterossexuais efeminado, do mesmo modo que homossexuais efeminado, a bíblia nesse caso está pregando o pecado da prostituição cultual. Deus é amor, e sabe o que se passa no coração dos homossexuais, não tem como mudar o que já nasceu com você. Não existe ex-gay, eles apenas param de praticar, mas jamais param de sentir atração por pessoas do mesmo sexo. E o melhor de tudo, é que Paulo não prega em nenhum momento a condenação para as lésbicas, apenas para homens, mas um sinal de um contexto cultural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Romanos 1:26 que fala sobre as mulheres, isso não diz nada que era sexo entre mulheres, o que Paulo fala, dá espaço para várias interpretações

      Excluir
    2. Bom irmã Mariana eu só lamento por vc não aceitar o que está claro na bíblia,eu não tenho o que comentar mais pq o texto de 1 coríntios 6:9 e de romanos 1:26 e 27 é bem claro, um fala sobre os efeminados (ou homossexuais, depende da traduçao q usa) e o outro fala de relações contrarias a natureza (homem com homem e ai vai...). Mas vi num de seus comentários q vc falou q a tradução da bíblia está errada, vamos lembrar que Deus cria homem e mulher e manda eles povoarem a terra e constituírem suas famílias (gênesis 1:28 e 2:24) tudo isso sempre homem e mulher; então se Deus manda uma coisa e o ser humano faz outra ele vai contra a vontade de Deus e isso sem duvida nenhuma se caracteriza um pecado.
      Fique com Deus e aguardo resposta!
      Talvez eu sempre para visualizar.

      Excluir
    3. Ta certo meu amado , seja Deus sempre verdade e o homem mentira, com seus pretextos para continuarem nas suas perversões!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Por Alexandre Feitosa
      Muito se tem discutido no meio inclusivo sobre o momento certo para a prática do sexo. Com a última conquista – o casamento igualitário – a questão voltou à tona e causa muitas dúvidas, principalmente entre os cristãos gays que não querem ferir os princípios bíblicos para o sexo. O foco desse artigo não é analisar o momento do sexo em um contexto homoafetivo ou heteroafetivo, mas sua prática de uma forma geral.
      Falando biblicamente, o sexo é pecado quando o outro é visto simplesmente como um meio pelo qual saciamos nossa libido (ou mesmo instintos de violência e humilhação) ou quando nos apresentamos da mesma forma: dispostos a fazer sexo apenas por prazer e como um ato desprovido de laços e sentimentos. O sexo é pecado quando os envolvidos se tornam objetos descartáveis, úteis somente durante o uso. Em resumo: o sexo é pecado quando usamos diferentes corpos e nos deixamos usar.
      A maioria cristã acredita que apenas no casamento (legalmente constituído) o sexo é aprovado e abençoado por Deus. Entretanto, o casamento não é garantia de que o sexo esteja isento de pecado. Baseados em uma leitura superficial de 1ª Coríntios 7.3, há homens que, por meio do poder físico e verbal (o discurso também é uma forma de poder e opressão) fazem de suas companheiras verdadeiros objetos, revelando ausência de amor, não a presença dele.
      Vejamos o que nos diz o apóstolo:

      “O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.”

      Percebamos que Paulo iguala os gêneros, ressaltando que os deveres conjugais pertencem a ambos. Tais deveres, entretanto, devem ser analisados sob o contexto maior: o amor entre os cônjuges, descrito pelo mesmo apóstolo em Efésios 5.25 e 28:

      “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela [...] Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.”

      Á luz desse texto, fica claro que o sexo deve ser encarado como um bem íntimo do casal, a ser desfrutado sob a égide do amor e do respeito ao cônjuge e ao seu corpo. O corpo de nosso cônjuge é a extensão do nosso corpo, quem ama o seu cônjuge ama a si mesmo! É um princípio bíblico simples, mas, ao mesmo tempo, belo e profundo!
      Na época bíblica, a cultura atribuía ao sexo o marco inicial do casamento. O homem que praticasse o sexo com uma virgem era obrigado a casar-se com ela (Êxodo 22.16). O poder espiritual do sexo é capaz de transformar duas pessoas em uma, sejam elas casadas ou não, se há compromisso e estabilidade entre elas ou não (compare gênesis 2.24 com 1ª Coríntios 6.16). Aquele que faz sexo com seu cônjuge torna-se um com ele, da mesma forma que aquele que se prostitui, torna-se um com a outra parte. Por isso, o contexto de estabilidade é o ideal para se desfrutar uma vida sexual segundo os padrões bíblicos.
      As Escrituras indicam vários tipos de relações sexuais ilícitas e, sem dúvida, todas elas são apresentadas em um contexto de uso e descarte dos corpos, nunca relacionadas a relacionamentos estáveis: adultério (sexo fora do casamento – 1ª Coríntios 6.9), fornicação (sexo entre solteiros descompromissados – Hebreus 13.4), prostituição (sexo por dinheiro ou para obtenção de algum favor – Deuteronômio 23.17 e 18) e abuso (Gênesis 19.5).

      O pecado sexual (como todo pecado) tem origem na concupiscência (desejos humanos) do coração e é desprovido de amor. Sua natureza é puramente carnal e incapaz de produzir algum efeito que não seja a degradação moral e espiritual (Tiago 1.14 e 15). Nos relacionamentos estáveis (em que há compromisso, aliança entre as partes – juridicamente casadas ou não) o sexo não pode ser visto como pecado, pois não configura nenhuma das transgressões sexuais apresentadas nas Escrituras.

      Excluir
    6. “O casamento em nossa sociedade é bem diferente daquele existente na cultura judaica apresentada na Bíblia. Normalmente, entre os casais homoafetivos, casar equivale a dividir o mesmo teto, porém, isso não significa que o sexo deva estar ausente no período de namoro. É uma escolha que cabe ao casal. A maioria dos casais homoafetivos encara o namoro como uma modalidade de relacionamento estável e desfruta normalmente de uma vida sexual. Entretanto, quando pessoas homossexuais praticam sexo sem compromisso, cometem porneia, ou, especificamente, a fornicação."
      "Esperar o momento certo para desfrutar a intimidade é o melhor caminho. O sexo deve ser fruto não apenas de desejo, mas de sentimento, compromisso e estabilidade. O sexo deve nascer, solidificar-se e amadurecer com os demais aspectos do relacionamento." (O Prêmio do Amor, p. 145)

      Em suma: o sexo por prazer e sem compromisso é pecado, o sexo com amor e compromisso é bênção. Entretanto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma conquista que não pode ser ignorada. Os casais homoafetivos que hoje vivem um relacionamento estável devem trabalhar juntos a fim de desfrutar esse direito tão esperado!

      Excluir
  18. Depois disse Jesus a mulher vai e nao peques mais

    ResponderExcluir
  19. Está "claro" só porque você quer, né? Desde quando efeminado significa o mesmo que homossexual? O termo efeminado corresponde ao indivíduo que tem comportamento feminino. Ou seja, não tem nada a ver com sexualidade, tem a ver apenas com comportamento. Existem homens héteros que são efeminados, assim como existem muitos homossexuais que são mais másculos que homens héteros. E aí, como que efeminado pode significar o mesmo que homossexual? Aliás, o trecho sobre a mulher que diz "Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza." não tem sentido explícito. É algo totalmente interpretativo. Logo, não faz o menor sentido atribuir o termo efeminado ao homossexual.
    .
    Quanto ao argumento de que Deus criou o homem e a mulher para povoarem a terra e qualquer coisa diferente disso vai contra a vontade dele, então quer dizer que o sexo deve ser usado SOMENTE com o intuito de procriar. Logo, todo casal heterossexual que faz sexo sem a finalidade de procriar é pecador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irmã em nenhum momento disse que o sexo era somente para procriação e sim em outras palavras que foi o principal , mas tem o livro de Cantares que vem nos dizer de forma específica os demais intuitos. O primeiro passo para a libertação de qualquer prática de pecado é reconhecer_ lo como pecado pq enquanto,tentar justificar o pecado usando pequenos trechos da Bíblia vai sempre está sempre manipulado por espírito de engano.

      Excluir
  20. Boa tarde.foi um pouco errado o que eu escrevi .desculpa.
    Mas sim , se o homem (mulher está tendo comportamento adversos, há dedo do diabo pois, Deus não confunde as coisas.
    As pessoas não conhecem a verdade de Deus e acham muita convicção nas suas Expressões de liberdade, E quando é digo que elas irão para o Lago do fogo do inferno, assim como declara a bíblia , elas apelam.
    DEUS DEU O LIVRE ÁRBITRO, MAS ELE MOSTROU O CAMINHO CERTO.
    Eu sou uma serva do senhor que também odeio o pecado e, oro pelo pecador .❤

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde.foi um pouco errado o que eu escrevi .desculpa.
    Mas sim , se o homem (mulher está tendo comportamento adversos, há dedo do diabo pois, Deus não confunde as coisas.
    As pessoas não conhecem a verdade de Deus e acham muita convicção nas suas Expressões de liberdade, E quando é digo que elas irão para o Lago do fogo do inferno, assim como declara a bíblia , elas apelam.
    DEUS DEU O LIVRE ÁRBITRO, MAS ELE MOSTROU O CAMINHO CERTO.
    Eu sou uma serva do senhor que também odeio o pecado e, oro pelo pecador .❤

    ResponderExcluir
  22. Gente, porque não formal a Liga da Justiça dos Super Crentes?
    Vocês são demais para essa terra.
    Faça das palavras do Thaigo

    Vocês que se dizem cristãos e se passam por pessoas bondosas deveriam estender a mão pro homossexual e aceitá-lo, ao invés de passar a vida toda tentando lhe causar mais danos com seu discurso distorcido e hipócrita de "não condenamos o homossexual, mas sim a homossexualidade", que no fim, é a mesma coisa, apenas disfarçada. É só vocês trocarem a palavras homossexual e homossexualidade por cristão e cristianismo: "não sou contra o cristão, sou contra o cristianismo". Percebem a incoerência? Pois bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a mesma coisa. Posso amar uma pessoa e desejar muito bem a ela,mas não concordar com o que ela pratica. Posso amar um irmão meu de todo o coração, mas ele escolheu roubar,ser um ladrão. Eu desejo bem a ele,mas não posso ser conivente com o que ele pratica. Alem6 do que, Deus deu uma vida,um corpo,livre arbítrio para todos de forma individual sendo que toda escolha, toda ação, comportamentos geram consequências na vida de toda pessoa. Se você escolhe ser homossexual sofrerá as consequências dessa escolha.

      Excluir
  23. Até olhos azuis sao aberração da natureza! E são lindos! Olhos de japones tbm! Deus fez td perfeito. Independente de nascerem efeminados, heteros ou qqr outra coisa, todos nos somos pecadores, Nos falta um encontro pessoal com
    Jesus.

    ResponderExcluir

  24. Malditos, Abominaveis, Amaldiçoados, Endemonhinhados, Escanecedores ativistas gays, que se levantam contra a verdade de DEUS vcs. Sofrerão o dano e verão ira de nosso DEUS por muitas blasmêmias ditas e praticadas em praça pulblica em seus movimentos patrocinados por satanás.
    Embora essa mera imagem criada pela mídia que vcs apresentaram como JESUS numa cama com um afeminado, em forma de blasmêmia, não seja o nosso verdadeiro SENHOR, porem DEUS os julgará por essa intenção e ainda que queiram não poderão mais reconciderar pois vcs. blasfêmaram e continuam fazendo isso a todo instante vcs. JÁ ESTÃO CONDENADOS AO LAGO DE FOGO.
    A blasfêmia contra o ESPÍRITO SANTO não tem perdão!

    Judas, 1.4
    Porquanto, certos indivíduos, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se em vossa congregação com toda espécie de falsidades.
    Essas pessoas são ímpias e adulteraram a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.
    7. De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual.
    Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo.
    8. Ora, estes, da mesma forma, como alucinados inconsequentes, não apenas contaminam o próprio corpo, mas rejeitam toda autoridade instituída e caluniam os seres celestiais.
    10. Apesar disso, esses tais, levianamente, difamam tudo o que não compreendem; e se corrompem até nas atitudes mais simples que aprendem por instinto, como animais irracionais, se corrompem.
    13. São como as ondas bravias do mar, espumando suas próprias indecências; estrelas errantes, para as quais estão preparadas as mais densas trevas por toda a eternidade.
    16. Tais pessoas vivem murmurando e se queixando, dominados por seus próprios desejos impuros.
    Sua boca proclama arrogância, e usam de adulação para conquistar seus objetivos.
    19. Estes são os que provocam divisões entre vós, os quais são dominados pelas paixões de suas próprias almas e não têm o Espírito.

    Romanos, 1.26
    E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas.
    Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    27. De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros.
    Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.
    28. Além do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável.
    29. Então, tornaram-se cheios de toda espécie de injustiça, maldade, ganância e depravação.
    Estão empanturrados de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia.
    São bisbilhoteiros,
    30. caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; vivem criando maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
    31. são insensatos, desleais, sem amor e respeito à família, sem qualquer misericórdia para com o próximo.
    32. E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem.

    1 Coríntios, 6
    9. Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS de QUALQUER ESPÉCIE,
    10. nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus.

    Apocalipse, 22.15
    No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que AMAM E PRATICAM A MENTIRA.
    Amém!

    ResponderExcluir

  25. Malditos, Abominaveis, Amaldiçoados, Endemonhinhados, Escanecedores ativistas gays, que se levantam contra a verdade de DEUS vcs. Sofrerão o dano e verão ira de nosso DEUS por muitas blasmêmias ditas e praticadas em praça pulblica em seus movimentos patrocinados por satanás.
    Embora essa mera imagem criada pela mídia que vcs apresentaram como JESUS numa cama com um afeminado, em forma de blasmêmia, não seja o nosso verdadeiro SENHOR, porem DEUS os julgará por essa intenção e ainda que queiram não poderão mais reconciderar pois vcs. blasfêmaram e continuam fazendo isso a todo instante vcs. JÁ ESTÃO CONDENADOS AO LAGO DE FOGO.
    A blasfêmia contra o ESPÍRITO SANTO não tem perdão!

    Judas, 1.4
    Porquanto, certos indivíduos, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se em vossa congregação com toda espécie de falsidades.
    Essas pessoas são ímpias e adulteraram a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.
    7. De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual.
    Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo.
    8. Ora, estes, da mesma forma, como alucinados inconsequentes, não apenas contaminam o próprio corpo, mas rejeitam toda autoridade instituída e caluniam os seres celestiais.
    10. Apesar disso, esses tais, levianamente, difamam tudo o que não compreendem; e se corrompem até nas atitudes mais simples que aprendem por instinto, como animais irracionais, se corrompem.
    13. São como as ondas bravias do mar, espumando suas próprias indecências; estrelas errantes, para as quais estão preparadas as mais densas trevas por toda a eternidade.
    16. Tais pessoas vivem murmurando e se queixando, dominados por seus próprios desejos impuros.
    Sua boca proclama arrogância, e usam de adulação para conquistar seus objetivos.
    19. Estes são os que provocam divisões entre vós, os quais são dominados pelas paixões de suas próprias almas e não têm o Espírito.

    Romanos, 1.26
    E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas.
    Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    27. De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros.
    Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.
    28. Além do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável.
    29. Então, tornaram-se cheios de toda espécie de injustiça, maldade, ganância e depravação.
    Estão empanturrados de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia.
    São bisbilhoteiros,
    30. caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; vivem criando maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
    31. são insensatos, desleais, sem amor e respeito à família, sem qualquer misericórdia para com o próximo.
    32. E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem.

    1 Coríntios, 6
    9. Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS de QUALQUER ESPÉCIE,
    10. nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus.

    Apocalipse, 22.15
    No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que AMAM E PRATICAM A MENTIRA.
    Amém!

    ResponderExcluir
  26. Nossa os pastores vão se lascar. Vão todos pro inferno. Mentiroso avarentos caluniadores. Ladrões de consciência. Mais lá no céu cabe todo tipo de gente safado e mal carater.a bíblia e um livro sem confiança mentirosa. Cheias de lendas daqueles povos do deserto Moisés e sua tropa inclusive aarao aquele pistolão. Não acredito nesse livro para mim só serve para limpar a bunda quando for ao banheiro recomendo as folhas são ótimas finas depois é só se lavar e pronto. Deus não acredito nele tenho horror dele. Vishe sai pra la bom proveito lá no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu lugar está reservado! No inferno! Arrependa-Se enquanto há tempo querida! quanta revolta! Não deixe Satanás ser seu senhor....busque Cristo!

      Excluir
    2. Olha o Senhor continua te amando do mesmo jeito mas se não se arrepender destas blasfêmias e barbaridades que disse já está reservado para ti i mesmo lago de enxofre que satanás está condenado...Que vc seja liberto deste demônio q aprisiona a sua alma, mente e coração em nome de Jesus!

      Excluir
  27. Bem !! Conclusão Bíblica : E disse DEUS , macho macho e fêmea fêmea ,,, será que Deus errou ???? Aos interessados pela verdade , examine a Escritura no Livro de I.Cor.6:10 - Rom.1:24 ao 32 - Lv.20:13 - Dt.23:17 ,,,quer mais ??? A Obrigação é somente sua pela VERDADE - Conhecereis a VERDADE e a VEREDADE TE LIBERTARÁ ( João.8:32 , 36 ) Sou Servo e resido na cidade de Paranaguá-Paraná , liberto pelo poder daquele que MUDA - JESUS CRISTO DE NAZARÉ , amém ??? Abraços e muita pazzzzzzzzz...

    ResponderExcluir
  28. NAO DEIS SUAS PÉROLAS AOS PORCOS. QUEM QUISER ENTENDER QUE ENTENDA. SÓ OUVE QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR. O PECADO É BEM CLARO E A PESSOA SABE QUE ESTÁ PECANDO E FICA TENTANDO INVENTAR TEORIAS PARA SE LIVRAR DO PESO. QUERO VER EXPLICAR PRA DEUS QUE A PALAVRA DELE TA ERRADA.

    ResponderExcluir
  29. NAO DEIS SUAS PÉROLAS AOS PORCOS. QUEM QUISER ENTENDER QUE ENTENDA. SÓ OUVE QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR. O PECADO É BEM CLARO E A PESSOA SABE QUE ESTÁ PECANDO E FICA TENTANDO INVENTAR TEORIAS PARA SE LIVRAR DO PESO. QUERO VER EXPLICAR PRA DEUS QUE A PALAVRA DELE TA ERRADA.

    ResponderExcluir
  30. e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, quem tem ouvido que ouça o que o ESPIRITO DIZ A IGREJA,,,,

    ResponderExcluir
  31. Se os homossexuais, ou os defensores do homossexualismo, me mostrarem outro cromossomo, além dois que existem, que são: XX para as mulheres e XY para os homens, eu aceitarei os seus argumentos.
    Isto é ciência. Esta é a prova cabal, perfeito e irrefutável, de que Homossexualismo é comportamento.
    Seria Deus, um homofóbico por ter destruído duas cidades por causa do homossexualismo? Claro que não.
    Deus é Santo, e o pecado destas duas cidades chegaram as narinas de Deus, e por causa da Sua Santidade, Deus teve que destruí-las, pois o mau cheiro do pecado estava incomodando o Criador, que na sua perfeição, fez homem (Adão) e mulher (Eva), e a mesma coisa fez com os animais, fazendo-os machos e fêmeas.
    Deus não criou Adão e Ivo, e nem tampouco Adana e Eva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só algumas correções:
      Se os homossexuais, ou os defensores do homossexualismo me mostrarem outro cromossomo, além dos dois que existem....

      Esta é a prova cabal, perfeita e irrefutável, de que....

      Excluir
    2. Se vai usar ciência eu tbm vou! Pesquise sobre a Síndrome de Klinefelter, tbm tem a síndrome de down. Não vejo a bíblia falando em momento algum sobre pessoas que nascem com 2 genitálias
      Essas pessoas sofrem apenas por nascer
      e pelo amor de Deus PARA DE CONFUNDIR!!!!! GÊNERO NÃO TEM NADA A VER

      Excluir
  32. Homossexualismo NÂO é amor entre duas pessoas do mesmo sexo, homossexualismo é uma atração física diabólica, maligna, nojenta, abominável, deplorável, condenada por Deus em Sua Palavra de Genesis a Apocalipse.
    A mente cega, entenebrecida pelo Diabo, jamais entenderá isso. Nem adianta explicar.
    Homossexuais e qualquer outra pessoa, SE VOCES NAO ACEITAREM JESUS COMO SALVADOR, VÃO APODRECER NO INFERNO SIM.
    Não adianta esperniar e querer mudar a Biblia, voces é que tem que ser transformados, mudados de homo em heteros, porque esta é a forma original criada por Deus.
    Com Deus não se discute, obedece.

    ResponderExcluir
  33. A biblia é clara, o problema é quando lemos procurando razões para pecar, mas no fundo sabemos o qui e certo ou errado, Deus é santo i não si deixa escarnecer, se o Espírito de Deus habita em vós, ele vos convencera, do pecado, da justiça e do juízo,por calsa da nossa rebeldia e dureza de coracão, Deus nos entrega a operação do erro segundo o desejo do nossa carne, a fim de que sejam salvos todos os que deram créditos a verdade,se o Espírito de Deus habita em vós , vc sabe si é pecado ou não,enganoso é o coração do homem mais que todas as coisas,deixara o homem o seu pai e sua mãe e unir se a a uma mulher e os dois seram uma só carne,fico pensando como o diabo pode cegar tanto a mente do ser humano ,sendo qui está bem claro, si Deus tivesse colocado dois Adão no Éden , nós não estaríamos nem descutindo isso agora, nem tampouco duas mulheres, o problema eque o espírito de Jezabel está enganando a muitos,vc pode fazer o qui vc quiser, casar com quem quiser, só não se esqueçam qui teremos qui dar conta a Deus de todas elas... Não se engane Deus e Santo, i sem santificação ninguém verá a Deus... A lei da terra esta se voltando contra a lei de Deus , escolha o qual vc quer obedecer , mas saiba qui teraqyi dar conta de todas elas , ...a maior arma do diabo e a nossa ignorância... Arrependei_vos porque é chegado o reino dos céus...

    ResponderExcluir
  34. @lucas aos 2:06 minutos o Padre fala sobre o assunto muito bem, o que deve fazer o Homossexual. Mesmo se você for evangelical assista, pois tudo que ele falou foi certo. Que Deus te abençoe! https://www.youtube.com/watch?v=Els6DTLV9bM

    ResponderExcluir
  35. É lamentável que muitos interpretem a biblia para satisfazer sua carne. Homossexualismo é pecado e Deus abomina quem tais coisas praticam. Isso não é uma imposição minha. Precisamos resistir os desejos da carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que usando a Biblia, na idade Media, os cristoes perseguiam os canhotos e eles eram queimados vivos ate a morte?
      UM CANHOTO!!!!!!
      voce acha que um canhoto é uma abominação ao ponto de receber tamanha condenação?
      Pois, tem gente que ja leu a Biblia e achou que sim

      Excluir
  36. Chega ser engraçado faz tanto esforço pra q os soutros aceitem q da o cu é certo nem na nossa lei pode imagine. Na de Deus fala desse assunto parece ate que estamos descutindo religião se vc acha q pode continue dando quem acha que não pode continue prega oq vc ler no grande dia do Senhor vamos ouvir oq Ele acha sobre isso

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. ''prática homossexuais de qualquer espécie''
    ahahahahahahaahaahhaha
    o desespero é tanto para condenar os gays que já traduziram assim para nao restar duvidas!!!
    Mas a verdade é: malakoi e arsenokoitai nao tem tradução correta e fiel!!!
    A maior hipotese é que seja uma condenação a pederastia grega, muitíssimo comum na época de Paulo.
    Isso se confirma se contextualizamos esse verso de 1 Corintios com 1 timoteo 1:10, quando Paulo usa pela segunda e ultima vez o termo arsenokoitai:
    Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,

    1 Timóteo 1:10
    A mesma estrutura de um ''devasso'', um ''efeminado'', de um ''sodomita'', um ''abusador'' e de um ''ladrão'', ''um roubador de homens'', um 'traficante'' de pessoas'', se repete nos dois versiculos:
    devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens

    1 Timóteo 1:10
    e
    nem efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões

    1 Coríntios 6:10
    Para que a pederastia grega acontecesse,era necessário o garoto (eromeno), um adulto ou idoso da aristocracia (eraste) e uma pessoa para encontrar e entregar os eromenos aos erates (que seria o traficante).
    Nao é sobre homoafetividade, sobre gays, é sobre a prostituição de menores, pedofilia, o abuso sexual em troca de favores, de um costume próprio da filosofia grego-romana.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. MUITO BOM O DISCERNIMENTO E MUITO AMPLO

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Pois é, eles existem. Os cientistas já observaram comportamento homossexual em mais de 1 500 espécies animais, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios, insetos e até vermes nematoides – além de moluscos, é claro. Entre esses animais, podemos citar os Cisne-negros, Patos selvagens, Boto-cor-de-rosa, Girafas, Leão, Hienas, Macacos Bonobos, Baleias cinzentas, Abutres, Hienas e Ovelhas.


      o apóstolo Paulo descreve os rituais orgiásticos idólatras dos gentios romanos.
      a palavra malakoi (que literalmente significa "mole", "macio") já houve versões bíblicas que a traduziram como "depravados", "pervertidos", "efeminados", "efebos", "meninos prostitutos" e algumas versões modernas resolveram falar em "homossexuais". Entretanto ao contrário do que você diz de “milênios”, até a Reforma no século XVI e no Catolicismo no século XX, a palavra era traduzida como "masturbadores". Sabe-se, porém, que para além de seu sentido literal de "mole" ou "macio", tal termo, quando usado para adjetivar pessoas, pode também ser entendido como "lasso", "irrefreável" . Já em relação à palavra arsenokoitai a controvérsia é ainda maior. Paulo, que teria juntado as palavras arsen, que significa "homem" e koiten, que significa "cama". Diante da impossibilidade de encontrar o significado literal da palavra arsenokoitai, uma ampla gama de estudos acadêmicos são feitos a séculos no intuito de compreender de fato o termo e evitar sua tradução de modo precipitado e controverso. É, então, que pelo método histórico-crítico pôde-se, enfim, compreender o que tem sido amplamente aceito como o real sentido do neologismo paulino.
      Arsenokoitai remete ao conceito de prostituição cultual muitíssimo comum no Antigo Testamento, quando meninos eram vendidos como kadeshim, ou "prostitutos cultuais", para os templos pagãos, como os de Dionísio, Baal e Diana, ou mesmo homens livres se faziam sacerdotes sexuais para se dedicarem a esses templos de frequente idolatria orgiástica. A exatidão disso se prova uma vez que a Septuaginta, que eram as escrituras sagradas que Paulo lia à sua época, usa os exatos mesmos termos que o apóstolo usou em Levítico 18:22: Como homem (arsenos), não te deitarás (koiten), como mulher…(Kai meta arsenos ou koimethese koiten…), e o texto se finaliza afirmando que tal ato seria toevah, uma palavra que, no hebraico é sempre usada num contexto de ritual religioso, de impureza no sentido religioso [Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é toevah (também no grego bdelygma, ambos significam "impureza" ou "ofensa ritual")].
      Há fartas outras comprovações bíblicas que suportam isso de que Paulo quando fala em sua Carta aos Coríntios 6:9-10, ele esta a afirmar que são os prostitutos cultuais que não herdarão o reino dos céus, da mesma forma que o texto de Levítico o faz. A começar pela própria introdução do texto da Lei Mosaica que se inicia (Levítico 18:3) mostrando que as proibições do capítulo são proibições de práticas que os egípcios e canaanitas faziam por "estatuto", o que deixa, assim, inquestionável que se tratam de práticas de cunho religioso pagão. Vários outros textos como Deuteronômio 12:30, I Reis 14:23, Deuteronômio 23:4, 1 Reis 15:12-13, Deuteronômio 23:17, I Reis 22:46 e II Reis 23:7 fazem comprovar que Paulo, em Coríntios, em vez de falar de homossexuais, apenas repete o claro mandamento bíblico de condenação aos prostitutos cultuais.
      Alguns religiosos - como os tradutores da NVI e A Bíblia na Linguagem de Hoje e outras versões distorcem textos ORIGINAIS e aplicam significados além do original. A Bíblia Anotada Oxford, considerada uma das mais relevantes academicame, e também a Bíblia de Jerusalém, umas das traduções mais respeitadas no mundo teológico, não aceita a tradução desses textos como sendo referentes aos homossexuais.

      Excluir
  42. Todos que querem da sua opinião contrária a bíblia vem com algum argumento!querendo contradizer a palavra de Deus !Deus fez homem e mulher e ponto !todos sabem disso,mas assim mesmo querem distorcer a palavra de Deus !ta vendo que não tem como multiplicara a terra homem com homem ou mulher com mulher!Tem que se arrepender cada um de seu pecado para herdar o reino de Deus! Os afeminados,os roubadores os mentirosa os feiticeiros ! E outros que a biblia fala! se nao se arrepender nao herdará o reino de Deus !

    ResponderExcluir
  43. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

    ResponderExcluir
  44. Eu gosto muito desta pratica, nao consigo parar e me deixa muito feliz, ja ate perdi namorada por causa disso e amizades, ja tive problema por nao querer sexo vaginal..... nao consigo fazer o vaginal, tenho receio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pecado fosse ruim ninguém pecava mas a sentença p todo pecado é a morte se não houver arrependimento..Se você buscar ser liberto disso Deus levantará pessoas ministrarem a PALAVRA pra vc...Isso aí é uma " "felicidade" momentânea, depois vira a opressão e remorcio...e a prisao da alma...que pode ser eterna...Que vc decida por ser livre e salvo.

      Excluir
  45. “Não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque” (Eclesiastes 7:20).

    Não é pelo pecado que seremos condenados ao inferno,pois todos pecamos, Jesus Cristo morreu na cruz para nós salvar,
    homossexualidade é um pecado sim, porém pecar não é o problema, e sim não se arrepender,
    assim como os gays em geral estão pecando por praticar a homossexualidade, todos em geral peca de alguma forma... Parem de condenar os homossexuais ao inferno, isso cabe ao nosso senhor Deus, afinal não sei porque se preocupar tanto com a salvação dó próximo, se a salvador é individual, faça sua parte, tire a trava do seu olho primeiro!

    ResponderExcluir
  46. João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

    Basta , crê...a salvação é dom gratuito de Deus

    ResponderExcluir
  47. Isso mesmo. Em Romanos capítulo 14, deixa bem claro que não junguemos no versículo 10 diz claramente. Tu que julgas teu irmão ñ irás comparecer perante o tribunal de Cristo. Pois cada um de nós vamos prestar conta de si mesmo a Deus.Cada um preste atenção na sua trave no olho e deixe o cisco do irmão. Bjsss amo a todos

    ResponderExcluir
  48. Se for parar pra pensar,nem precisa ler a Bíblia pra ver, homossexualismo é claramente errado, até pela lógica não tem sentido,um homem não gosta de mulher porém, quando vai transar com outro homem não é pau com pau e sim o que todos já sabem,da mesma forma mulher, tanto é que muitas usam dedo ou pênis de borracha então, concluindo, até um simples leigo sabe que homossexualismo não tem sentido nenhum

    ResponderExcluir
  49. Obrigada!!!! Gostei muito da explicação 🙏🏻📖

    ResponderExcluir
  50. Por que não faz sentido? Nem tudo envolve sexo, ou prazt.

    ResponderExcluir
  51. Muito esclarecedor de modo simples e totalmente compressivo. Deus vos abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  52. Parece que o tema é polêmico mesmo, porisso interpreto pra mim mesmo e divulgo como opinião se pedirem. Julgar quem vai, quem não vai pro inferno ou céu nunca. Com muito amor ouçam o Espírito Santo, pois só Ele nos convence o que é certo ou errado e nos usa para fazer a sua obra. Ensinar é com amor, é diferente de julgar. Até os mais certinhos da igreja se dizem pecadores, pq centralizar os homosexuais como detentores de pecadões? Todos pecamos e seremos destituídos da glória de Deus se não nos arrependermos. Devemos uns para os outros o amor de Cristo. Só ele pode mudar a visão de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  53. Pois é, eles existem. Os cientistas já observaram comportamento homossexual em mais de 1 500 espécies animais, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios, insetos e até vermes nematoides – além de moluscos, é claro. Entre esses animais, podemos citar os Cisne-negros, Patos selvagens, Boto-cor-de-rosa, Girafas, Leão, Hienas, Macacos Bonobos, Baleias cinzentas, Abutres, Hienas e Ovelhas.


    o apóstolo Paulo descreve os rituais orgiásticos idólatras dos gentios romanos.
    a palavra malakoi (que literalmente significa "mole", "macio") já houve versões bíblicas que a traduziram como "depravados", "pervertidos", "efeminados", "efebos", "meninos prostitutos" e algumas versões modernas resolveram falar em "homossexuais". Entretanto ao contrário do que você diz de “milênios”, até a Reforma no século XVI e no Catolicismo no século XX, a palavra era traduzida como "masturbadores". Sabe-se, porém, que para além de seu sentido literal de "mole" ou "macio", tal termo, quando usado para adjetivar pessoas, pode também ser entendido como "lasso", "irrefreável" . Já em relação à palavra arsenokoitai a controvérsia é ainda maior. Paulo, que teria juntado as palavras arsen, que significa "homem" e koiten, que significa "cama". Diante da impossibilidade de encontrar o significado literal da palavra arsenokoitai, uma ampla gama de estudos acadêmicos são feitos a séculos no intuito de compreender de fato o termo e evitar sua tradução de modo precipitado e controverso. É, então, que pelo método histórico-crítico pôde-se, enfim, compreender o que tem sido amplamente aceito como o real sentido do neologismo paulino.
    Arsenokoitai remete ao conceito de prostituição cultual muitíssimo comum no Antigo Testamento, quando meninos eram vendidos como kadeshim, ou "prostitutos cultuais", para os templos pagãos, como os de Dionísio, Baal e Diana, ou mesmo homens livres se faziam sacerdotes sexuais para se dedicarem a esses templos de frequente idolatria orgiástica. A exatidão disso se prova uma vez que a Septuaginta, que eram as escrituras sagradas que Paulo lia à sua época, usa os exatos mesmos termos que o apóstolo usou em Levítico 18:22: Como homem (arsenos), não te deitarás (koiten), como mulher…(Kai meta arsenos ou koimethese koiten…), e o texto se finaliza afirmando que tal ato seria toevah, uma palavra que, no hebraico é sempre usada num contexto de ritual religioso, de impureza no sentido religioso [Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é toevah (também no grego bdelygma, ambos significam "impureza" ou "ofensa ritual")].
    Há fartas outras comprovações bíblicas que suportam isso de que Paulo quando fala em sua Carta aos Coríntios 6:9-10, ele esta a afirmar que são os prostitutos cultuais que não herdarão o reino dos céus, da mesma forma que o texto de Levítico o faz. A começar pela própria introdução do texto da Lei Mosaica que se inicia (Levítico 18:3) mostrando que as proibições do capítulo são proibições de práticas que os egípcios e canaanitas faziam por "estatuto", o que deixa, assim, inquestionável que se tratam de práticas de cunho religioso pagão. Vários outros textos como Deuteronômio 12:30, I Reis 14:23, Deuteronômio 23:4, 1 Reis 15:12-13, Deuteronômio 23:17, I Reis 22:46 e II Reis 23:7 fazem comprovar que Paulo, em Coríntios, em vez de falar de homossexuais, apenas repete o claro mandamento bíblico de condenação aos prostitutos cultuais.
    Alguns religiosos - como os tradutores da NVI e A Bíblia na Linguagem de Hoje e outras versões distorcem textos ORIGINAIS e aplicam significados além do original. A Bíblia Anotada Oxford, considerada uma das mais relevantes academicame, e também a Bíblia de Jerusalém, umas das traduções mais respeitadas no mundo teológico, não aceita a tradução desses textos como sendo referentes aos homossexuais.

    ResponderExcluir
  54. O que os homossexuais, tanto homem como mulher não é obrigado a seguir e obedecer o que está na bíblia, na verdade ninguém, obedece a palavra de Deus quem crer Nele e está disposto a seguir seus princípios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu obedeço a Deus, e sei que ele me ama, e não vai me condenar por amar alguém... Existem centenas de passagens bíblicas que vocês não seguem... Metade da bíblia você não segue ... Mas quer vir atacar pessoas por amarem! Aprenda a respeitar... Pois a bíblia também diz para não julgar. E novamente


      "E não te esqueças de fazer o bem e de repartir com os outros, porque é com tais sacrifícios que Deus se agrada. (Hebreus 13:16)

      Deus se importa é com o que você tem dentro, seu caráter, sua ética, suas palavras, e atitudes, e não quem você ama, Deus quer saber se você não negou um prato de comida a um necessitado, um copo de água quando alguém lhe pediu, ou até mesmo um pedaço de pão ou biscoito, Deus quer saber se você acolheu quem precisava ser acolhido e receber palavras de conforto, se você cuidou dos pequeninos, se você amou ao próximo, se você não andou cobiçando coisas dos outros, se você humilhou alguém por coisas tolas , tirou a vida de alguém, são essas coisas, e não quem ama!

      Não estou errando, simplesmente por amar, pois sei que Deus conhece o meu coração mais do que qualquer outra pessoa humana que ver apenas com os olhos, Deus vai além.... Deus ama a todos e não faz acepção: "Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
      João 13:34

      Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente. Mas, se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.
      Tiago 2:8-9

      Jesus disse:
      Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'". Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso e viverá".
      Lucas 10:27-28

      Deus se importa com o coração:

      “Porém, o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” Samuel 16:6.7

      Adeus! Felicidades para ti!

      Excluir